Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PGR confirma detenção de administrador do grupo Lena

Detenção segue-se a buscas domiciliárias e na empresa, relacionadas com a investigação onde pontifica José Sócrates. Suspeito será ouvido ainda esta tarde pelo Tribunal de Instrução Criminal e pelo juiz Carlos Alexandre.

Correio da Manhã
Negócios 23 de Abril de 2015 às 10:59
  • 52
  • ...

A Procuradoria-Geral da República confirma a detenção de um administrador do grupo Lena no âmbito da Operação Marquês, a investigação que tem em José Sócrates e Carlos Santos Silva os principais arguidos.

 

Numa nota enviada às redacções, a instituição liderada pela procuradora Joana Marques Vidal acrescenta ainda que "foram também realizadas buscas domiciliárias e nas instalações do Grupo Lena", levadas a cabo por dois magistrados do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), o Ministério Público foi coadjuvado pela Autoridade Tributária (AT) e pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

 

Em causa estará, segundo a Lusa, o administrador do Grupo Lena Joaquim Barroca, que será ouvido ainda esta tarde pelo Tribunal Central de Instrução Criminal do juiz Carlos Alexandre.

 

A detenção ao administrador do grupo Lena segue-se a mais um revés na estratégia de defesa de José Sócrates, que esta quarta-feira, viu o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) a rejeitar o recurso de 'habeas corpus' para o Pleno das Secções Criminais deste tribunal superior. 

 

Esta sexta-feira, o Correio da Manhã avança que os investigadores estão a passar a pente fino as parcerias público-privadas (PPP), celebradas entre o Estado e o grupo Lena durante os governos socialistas, um processo que poderá ter implicações

 

Ver comentários
Saber mais Operação marquês josé Sócrates prisão preventiva Carlos Santos Silva grupo Lena Joaquim Barroca PPP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio