Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dono do grupo Lena suspeito de transferir milhões para as contas suíças de Santos Silva

Joaquim Barroca terá sido identificado como autor das transferências para as contas de Carlos Santos Silva, adianta a edição desta quarta-feira do Diário de Notícias.

Hugo Correia/Reuters
Negócios 04 de Março de 2015 às 08:54
  • 5
  • ...

O dono do grupo Lena, Joaquim Barroca, terá sido identificado como autor das transferências de dinheiro para as contas suíças de Carlos Santos Silva, amigo de Sócrates, que é também arguido na operação Marquês, noticiou esta quarta-feira o Diário de Notícias.

 

Este empresário terá transferido milhões de euros entre 2007 e 2009 para Carlos Santos Silva, ou seja, no período em que José Sócrates foi primeiro-ministro. Esta conclusão terá sido possível depois da análise dos dados enviados pelas autoridades da Suíça pelo procurador Rosário Teixeira. É este o dinheiro que o Ministério Público alega pertencer a Sócrates.

 

O Diário de Notícias refere ainda que os dados bancários estavam disponíveis desde 2013, mas que o procurador apenas os pediu no final do ano passado porque a lei suíça obriga a notificar os titulares de contas quando são fornecidos dados para investigações criminais e isso iria alertar os suspeitos.

Ver comentários
Saber mais Sócrates Grupo Lena Joaquim Barroca Carlos Santos Silva
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio