Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de cinco milhões de contribuintes entregaram declaração de IRS via internet

Foram mais de cinco milhões os contribuintes que optaram por entregar a sua declaração de IRS via internet, revela o Ministério das Finanças em comunicado, salientando que o processo decorreu sem terem sido identificados quaisquer problemas.

Bruno Simão
Negócios 01 de Junho de 2015 às 12:16
  • 2
  • ...

"A Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais informa que mais de 5 milhões de declarações de IRS (5.029.141) foram submetidas pela internet em 2015, referentes à 1ª e 2ª fases deste imposto, sem que tenham existido quaisquer problemas na submissão das declarações durante todo o período da campanha", revela o comunicado emitido para as redacções.

 

O Executivo acrescenta que deste total, 3.281.446 declarações de IRS foram entregues na primeira fase, o que "o que representa um aumento de 120.375 declarações (+3,9%) face ao mesmo período de 2014", adianta. A primeira fase, que terminou a 30 de Abril, é dirigida a trabalhadores por conta de outrem e reformados.

 

Na segunda fase, destinada a trabalhadores independentes, foram entregues "mais 1.747.695 declarações de IRS, o que corresponde a um aumento de 206.322 declarações (+ 13,4%) face ao número de declarações submetidas em igual período de 2014."

 

"O sucesso desta campanha do IRS espelha o reforço efectuado na capacidade de resposta dos sistemas informáticos, permitindo que o processo de submissão de IRS por parte dos contribuintes tenha decorrido com toda a normalidade e sem quaisquer situações anómalas ou quebras do Portal das Finanças. Com efeito, a aplicação de submissão da declaração de IRS funcionou pela primeira vez com um servidor informático autónomo, de forma a facilitar a submissão de declarações de IRS por parte dos contribuintes e a evitar picos de afluência no Portal das Finanças que se registaram em anos anteriores", conclui o comunicado. 

Ver comentários
Saber mais Finanças entrega de IRS IRS Ministério das Finanças impostos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio