Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSD acusa PS de “inventar défice” de 2015

João Galamba falou em estimativas de défice de 3,2% e 3,4% do PIB, com o Governo de Passos Coelho a falhar previsões pelo quarto ano. Duarte Pacheco diz que o socialista está a tentar “desviar atenções” das dificuldades na relação entre Governo e Bruxelas.

Bruno Simão
08 de Março de 2016 às 19:13
  • 2
  • ...

O Partido Social Democrata acusa o Partido Socialista de estar a desviar as atenções do momento difícil entre o Governo e Bruxelas. Foi assim que o social-democrata Duarte Pacheco reagiu às declarações do porta-voz socialista João Galamba, que declarou que o Governo de Passos Coelho falhou todas as previsões de défice, incluindo o de 2015.

 

Segundo declarou o deputado social-democrata aos jornalistas, no Parlamento, o Governo socialista de António Costa sempre assegurou que o défice ficava em 3% do produto interno bruto. "Hoje, ouvimos o sempre deputado João Galamba, confuso e perdido, a querer desviar atenções e a inventar que o défice será maior", disse.

 

Para Duarte Pacheco, Galamba está a usar "argumentos para fugir às dificuldades com que o Governo se confronta na relação com a Comissão Europeia". Está a "desviar as atenções", disse.

 

Declarações feitas depois da ideia deixada por Bruxelas de que é necessário pôr em prático o plano B para que sejam cumpridas as regras comunitárias.

 

O porta-voz socialista tinha dito ao início da tarde desta terça-feira, 8 de Março, que o "Governo anterior falhou mais uma vez as metas com que se comprometeu com Bruxelas. Falhou em 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015". De acordo com João Galamba, que cita dados da Unidade Técnica de Apoio Orçamental, o défice de 2015 terá ficado entre 3,2% e 3,4% do PIB. 


(Notícia actualizada às 20:20 com indicação de que dados do défice são da autoria da UTAO)

Ver comentários
Saber mais Duarte Pacheco PSD João Galamba orçamento défice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio