Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS: “Passos Coelho ou muda de política ou sai”

As metas acordadas com a troika não serão cumpridas este ano. Esta é a opinião do PS que considera que só há duas hipóteses: ou o Governo “muda de política ou sai”.

28 de Junho de 2013 às 12:27
  • 51
  • ...

Pedro Marques, deputado do PS, reagiu aos números do défice orçamental conhecidos esta sexta-feira e que revelam que o défice orçamental do primeiro trimestre deste ano ficou nos 10,6% do produto interno bruto (PIB), já contabilizando os 700 milhões de euros que o Estado injectou no Banif através da subscrição de acções. Excluindo esta operação o défice ficou nos 8,8%.

 

A meta do défice para este ano foi fixada em 5,5% do PIB, já depois de ter sido acordado com os parceiros europeus uma revisão em baixa. O valor hoje conhecido “é quase o dobro” do acordado, salienta Pedro Marques, ex-secretário de Estado da Segurança Social do Governo de José Sócrates.

 

“Não vão ser cumpridas as metas” acordadas com a troika. “Este resultado tem de ser o fim de uma política”, tem de haver uma “mudança de rumo. Há um novo consenso no país para o país”, defende. “Vão ter de mudar a política ou ter de sair.”

 

“Não acredito de todo” que se cumpram as metas do défice, “a não ser através de uma operação especial.”

 

“Há um falhanço total das metas previstas para 2013. Passos Coelho ou muda de política ou sai para deixar governar”, acrescentou.

Ver comentários
Saber mais PS Passos Coelho política Pedro Marques défice contas públicas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio