Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desemprego na Grécia sobe para novo recorde nos 28%

A percentagem da população activa grega sem emprego voltou a aumentar, em Novembro, e alcançou um novo máximo histórico. Mesmo depois de ajustada à sazonalidade, a taxa de desemprego aumentou para 28%.

13 de Fevereiro de 2014 às 12:54
  • 16
  • ...

O desemprego na Grécia atingiu um novo máximo histórico em Novembro, com a taxa ajustada à sazonalidade a subir de 27,7%, em Outubro, para 28,0% em Novembro, segundo os dados do gabinete de estatísticas em Atenas citado pela Reuters.

 

A Grécia terminou o mês de Novembro com 1.382.062 desempregados, 3.550.679 milhões de pessoas com emprego e 3.376.643 pessoas inactivas.

 

A evolução do desemprego sem estar corrigida do efeito sazonal verificado no fim do Verão, que reflecte a quebra do turismo da época balnear, foi ainda mais acentuada. Segundo o relatório do organismo grego, a taxa de desemprego não ajustada passou de menos 27% para mais de 28%.

 

O número de pessoas empregadas na Grécia caiu a pique deste Setembro, com este  número a cair em mais de 118 mil pessoas até ao final de Novembro. Por outro lado, o número de pessoas que procuram emprego permaneceu estável até Novembro, mês em que passou aumentou em 73,5 mil indivíduos, segundo o relatório em inglês publicado esta manhã.

 

Entre os jovens na faixa de idades dos 15 aos 24 anos que procuram trabalho, a taxa de desemprego alcançou os 61,4% no final de Novembro. Um ano antes, o mesmo indicador saldara-se nos 61,0%.

Ver comentários
Saber mais Grécia Atenas economia negócios e finanças trabalho desemprego economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio