Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Aeroporto de Bruxelas reabre parcialmente no domingo com três voos, um para Faro

São apenas três os voos, um dos quais para Faro, que estão previstos para domingo no aeroporto de Bruxelas. Serão como um teste antes da abertura total, doze dias depois dos atentados.

Reuters
Negócios 02 de Abril de 2016 às 16:01
  • ...
O aeroporto de Bruxelas vai abrir, parcialmente, no domingo, 3 de Abril, para um número limitado de voos. É o primeiro teste desde que há 12 dias houve um atentado terrorista na ala das partidas.

Os passageiros e as bagagens vão passar para várias verificações antes de entrarem no edifício principal do aeroporto, chegando a uma segunda barreira de segurança na área do "check-in" que agora não é mais do que uma tenda, de acordo com o presidente executivo da infra-estrutura, Arnaud Feist, em conferência de imprensa realizada este sábado em Zaventem, citado pela Bloomberg. Os veículos que chegarem perto do aeroporto também serão, de forma aleatória, verificados. Só veículos particulares e taxis poderão aceder ao aeroporto. Autocarros e comboios ainda não chegarão até à infra-estrutura, não se sabendo, ainda, a data para que seja possível o acesso por essas duas vias.


Apenas três voos da Brussels Airlines estão previstos para domingo. Um deles tem destino a Faro. Os outros dois seguirão para Turim e Atenas. As restantes companhias vão continuar a usar aeroportos alternativos.

"Temporariamente o aeroporto não vai poder dar o nível de conforto que os passageiros de Bruxelas estão habituados", declarou Feist, que assegura estar a trabalhar para que rapidamente as coisas voltem à normalidade. "Esperamos ter a máxima capacidade disponível no início das férias do Verão, no início de Julho". Devido aos estragos das explosões bombistas, a capacidade do aeroporto nas partidas foi reduzida para 800 pessoas por hora, face ao número anterior de cinco mil.

A Brussels Airlines, a principal companhia utilizadora do aeroporto de Zaventem com um terço dos passageiros, continuará a utilizar os aeroportos de Liége e Antuérpia durante segunda-feira.Para os voos interncontinentais está a utilizar Frankfurt e Zurique. 

A Ryanair Holdings, a segunda maior companhia a usar o aeroporto de Bruxelas, segundo a Bloomberg, está a utilizar Charleroi, onde continuará pelo menos até 7 de Abrul. 







Ver comentários
Saber mais Bruxelas aeroporto atentados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio