Notícia
Aeroporto de Bruxelas reabre sexta-feira à tarde
A partir desta sexta-feira, o aeroporto de Bruxelas vai avançar com a reabertura parcial dos voos, depois do ataque terrorista no passado dia 22 de Março.
A empresa que gere o aeroporto de Bruxelas informou que recebeu "luz verde" dos bombeiros e da autoridade de aviação civil belga para arrancar com a reabertura parcial dos voos.
"O aeroporto está tecnicamente pronto para o arranque de voos de passageiros na infra-estrutura temporária, prevista para a realização do "check-in", adiantou em comunicado citado pela Reuters.
Com a reabertura parcial dos serviços, esta sexta-feira 1 de Abril, o aeroporto terá capacidade para receber 800 passageiros por hora, o que corresponde a 20% da sua capacidade normal.
Com a "luz verde" dos bombeiros e do regulador de aviação, só fica a faltar a aprovação política formal para reabrir o aeroporto de Zaventem. Até lá, a infraestrutura não irá receber quaisquer passageiros, segundo a mesma nota.
Os ataques no aeroporto de Zaventem e na estação de metropolitano de Maelbeek, no passado dia 22 de Março, provocaram 32 mortos e 340 feridos.