Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Varoufakis: "Grécia tem intenções de cumprir todas as obrigações com todos os credores 'ad infinitum'"

Yanis Varoufakis comprometeu-se, junto do FMI, a cumprir as obrigações gregas, pagando a sua dívida "ad infinitum", ou seja, até ao fim. Em entrevista a um jornal grego o ministro das Finanças assumiu que no Eurogrupo de 24 de Abril espera já ter um acordo preliminar com os credores.

Reuters
Negócios 06 de Abril de 2015 às 07:36
  • 7
  • ...

O ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, saiu do encontro com Christine Lagarde garantindo ter "intenções de cumprir todas as obrigações com todos os credores 'ad infinitum' [expressão latina que significa até ao fim]".

 

Em declarações aos jornalistas após o encontro com a directora-geral do FMI, em Washington, citado pela Reuters, acrescentou que o seu Governo pretende "reformar a Grécia profundamente", sendo, ainda, seu objectivo melhorar a eficácia das negociações com os seus credores.

 

Christine Lagarde mostrou satisfação pelo compromisso da Grécia de cumprir o pagamento da dívida. Em comunicado, a directora-geral do FMI aplaudiu a intenção da Grécia de contrair um empréstimo para fazer face ao pagamento que tem pela frente esta semana. Na próxima quinta-feira, 9 de Abril, a Grécia tem de pagar ao FMI 450 milhões de euros. 

 

Os esforços para se tentar um acordo entre a Grécia e Bruxelas vão ser retomados esta segunda-feira, 6 de Abril, acrescentou Christine Lagarde.

 

Ao jornal grego Naftemporiki, esta segunda-feira, Varoufakis afirmou, segundo a Reuters, que pretende que haja um acordo preliminar com os credores a 24 de Abril, quando se vai encontrar com os ministros das Finanças da Zona Euro. 

 

"O encontro do Eurogrupo de 24 de Abril tem de haver uma conclusão preliminar", disse o ministro das Finanças grego. 

Ver comentários
Saber mais varoufakis grécia atenas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio