Notícia
Efacec e P&G contratam alunos de doutoramento na FEUP
A Feira de Emprego da Faculdade de Engenharia do Porto arranca esta terça-feira com a presença de 60 empresas, nove delas estrangeiras "em busca de talento nacional".
A Efacec e a Procter & Gamble (P&G) vão estar nos próximos três dias na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) a procurar especificamente estudantes de doutoramento para realizarem projectos em ambiente industrial. Esta é a principal novidade da 19.ª Feira de Emprego organizada pela faculdade, que receberá um total de 60 empresas.
Segundo disse ao Negócios fonte oficial da FEUP, a Efacec vai tentar recrutar doutorandos das áreas de engenharia de sofware e de matemática aplicada. A empresa que em Outubro passou a ser controlada pela empresária angolana Isabel dos Santos "pretende depois [incluí-los] nas equipas ligadas à engenharia de software e investigação operacional aplicada".
Na 19ª edição da Feira de Emprego da FEUP vão estar 60 empresas interessadas em recrutar estudantes, entre elas nove estrangeiras "em busca de talento nacional". Preocupada em "garantir a transversalidade e o equilíbrio entre todas as áreas", a comissão de organização deste evento garante que haverá ofertas em engenharia civil, mecânica, ambiente, química, minas, bioengenharia, eletrotecnia, tecnologias da informação, gestão industrial e engenharia de materiais.
Integrada no Programa FEUP Career Path - Programa de Desenvolvimento de Competências, Recrutamento e Gestão de Carreira da FEUP, esta feira é apresentada como uma oportunidade para os estudantes se prepararem para o mercado de trabalho ou encontrarem mesmo emprego. Além disso, sublinham os organizadores, podem "adquirir competências e aprender mais sobre entrevistas e processos de recrutamento nas empresas".
Liderada por João Falcão e Cunha desde a saída do antigo director, Sebastião Feyo de Azevedo, para reitor da Universidade do Porto, em 2014, na empregabilidade dos cursos para alunos que terminaram o percurso académico em 2013/2014 destacam-se as taxas de 100% no Mestrado Engenharia de Minas e GeoAmbiente, 97% no de Engenharia Informática e Computação, 95% no de Engenharia Industrial e Gestão e de 89% no de Engenharia Metalúrgica e Materiais.