Notícia
Estudantes não vão à cama para criar “app” da Sonae
Maratona de programação na Faculdade de Engenharia do Porto arranca ao final da tarde de sexta-feira e só termina no sábado à noite. Meta: desenvolver a aplicação móvel do Continente Online.
Dezenas de estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) preparam-se para passar a noite de sexta-feira em claro. A “directa” tem início às 18h de sexta-feira, hora da concentração nas instalações escolares, de onde só sairão quase 30 horas depois, às 23h de sábado.
O desafio aos alunos é desenvolverem uma aplicação que permita a transposição do serviço da loja “online” do Continente para dispositivos móveis. Além de funcionalidades inovadoras, como a compra em cinco minutos, o “caderno de encargos” inclui aspectos como “a exequibilidade e funcionalidade da ‘app’, o design e o conceito de espectacularidade da própria aplicação”. O vencedor será anunciado no final do concurso.
Esta “Maratona da Programação” é promovida pela SONAE e pelo Centro de Competências em Inovação e Desenvolvimento de Produto e Serviços (CiPS) da FEUP com o “intuito de estimular e apoiar projectos de inovação numa lógica de colaboração estreita entre o mundo académico e o sector empresarial”, apontou a organização.
Apresentado publicamente no início de Setembro, o CiPS reúne equipas multidisciplinares ligadas à Faculdade de Engenharia e a todo o universo da Universidade do Porto para, em conjunto com a indústria, criar novos produtos e desenvolver serviços que ajudem a melhorar a competitividade e a inovação do tecido empresarial.