Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vítor Bento critica aumento de pensões: "Estamos a construir uma casa de palha"

O economista usa a história dos três porquinhos para alertar para os riscos de estarem a ser tomadas medidas que depois não podem ser cumpridas no futuro.

Reuters
Negócios 12 de Outubro de 2016 às 09:50
  • 79
  • ...

Vítor Bento considera que é errado e arriscar aumentar as pensões, uma vez que "estamos a criar expectativas que não vamos poder cumprir".

 

Em entrevista à Renascença, o antigo presidente do Novo Banco utiliza a história dos três porquinhos para criticar as políticas que estão a ser seguidas actualmente. "É um pouco como a fábula dos três porquinhos. Isto é, se nos esforçarmos por construir uma casa de pedra, resiste mais ao sopro do lobo, do que se estivermos a construir uma casa de palha", afirma o administrador da SIBS, considerando depois que em Portugal "estamos a construir uma casa de palha, aí não estamos de facto a fazer o que devemos".

 

Vítor Bento critica ainda a mensagem que está a ser dada pela esquerda aos investidores: "teria dificuldade em imaginar uma política mais agressiva contra o investimento".

 

Mas também deixa uma análise positiva à actuação deste Governo, nomeadamente na banca. O executivo liderado por António Costa tem agido bem e "tem procurado resolver os problemas", refere o economista, destacando que a ajuda estatal à CGD não vai contar para o défice e o banco do estado não terá comissários políticos na gestão.

 

Ver comentários
Saber mais Vítor Bento presidente do Novo Banco SIBS António Costa CGD
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio