Notícia
Três dias de luto nacional após tragédia em Pedrógão Grande
O Conselho de Ministros aprovou um decreto que declara luto nacional durante três dias, entre hoje e terça-feira, pelas vítimas do incêndio que deflagrou no Município de Pedrógão Grande e afectou vários concelhos.
O Governo decretou três dias de luto nacional devido à tragédia em Pedrógão Grande, que provocou pelo menos 62 vítimas mortais e várias dezenas de feridos.
"O Conselho de Ministros aprovou hoje o Decreto que declara luto nacional nos dias 18, 19 e 20 de junho pelas vítimas do incêndio que deflagrou no Município de Pedrógão Grande e afectou vários concelhos do nosso país, provocando a perda irreparável de vidas humanas", refere uma nota da Presidência do Conselho de Ministros, acrescentando que este decreto "produz efeitos a partir do dia 18 de junho de 2017 e entra imediatamente em vigor".
Portugal registou este fim de semana o maior número de vítimas mortais em incêndios florestais na história do país de que há registo. O fogo, que causou pelo menos 62 mortos, deflagrou ao início da tarde de sábado numa área florestal em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande (distrito de Leiria), e alastrou aos municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, obrigando a evacuar povoações ou deixando-as isoladas.