Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal condena atentado em Paris e mantém "contacto permanente" com França

O Ministério dos Negócios Estrangeiros está em contacto com França em relação ao atentado que vitimou, pelo menos, 12 pessoas.

07 de Janeiro de 2015 às 13:47
  • ...

"O Governo Português condena veementemente o violento atentado ocorrido hoje em Paris, que provocou mais de uma dezena de mortos e vários feridos". Esta é a condenação pública de Portugal, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, ao ataque feito ao jornal satírico Charlie Hebdo, ocorrido esta quarta-feira, 7 de Janeiro, na capital francesa.

 

Além de lamentar "profundamente a perda de vidas humanas" e de expressar "as mais sinceras condolências" e a "profunda solidariedade" para com o Governo francês e as famílias das vítimas, o Ministério liderado por Rui Machete "espera que os suspeitos deste ato bárbaro sejam rapidamente detidos, julgados e condenados".

 

Na nota, enviada por e-mail ao início da tarde desta quarta-feira, o Ministério dos Negócios Estrangeiros indica que não tem indicações sobre a nacionalidade das vítimas. "As autoridades portuguesas estão a acompanhar a situação a partir da embaixada de Portugal em Paris e do consulado geral naquela cidade, estando em contacto permanente com as autoridades francesas", garante o gabinete de Rui Machete.

 

Um pouco por toda a Europa têm já surgido condenações a este ataque, como do Reino Unido, para além da própria França, Esta quarta-feira, dois homens armados atacaram a redacção do jornal Charlie Hebdo, provocando pelo menos 12 mortos e vários feridos. 

Ver comentários
Saber mais Portugal Ministério dos Negócios Estrangeiros Charlie Hebdo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio