Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novos negócios da Galp e Partex em risco no Brasil

Uma providência cautelar emitida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro na sexta-feira passada determinou a suspensão dos efeitos da sexta ronda de licitações petrolíferas no Brasil, podendo por em causa as apostas neste leilão dos grupos portugueses Petr

04 de Outubro de 2004 às 12:35
  • ...

A juíza entendeu ainda que, além da ANP e do director da agência, Sebastião do Rego Barros, devem ser arrolados como réus, os responsáveis das empresas vencedoras, entre eles Ricardo Peixoto, da Galp, e António Costa, da Partex.

Para isso, solicitou que em cinco dias a ANP disponibilize a lista com o nome das empresas para que sejam intimadas a cumprir a decisão judicial.

No dia do concurso, Ricardo Peixoto, administrador-delegado da Petrogal no Brasil estava confiante no leilão, acreditando que o processo interposto era legalmente fraco para impedir a realização do leilão dos 913 blocos de exploração e produção de petróleo.

Outra acção que prejudica os leilões da ANP, que determina mudanças na Lei do Petróleo, aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal. Agência Nacional de Petróleo já disse que vai recorrer.

 

* Correspondente em São Paulo, Brasil

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio