Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp garante 20 blocos e Partex quatro no sexto leilão petrolífero

O Governo brasileiro acredita que dentro de um a dois anos surjam mais 10 novas produtoras de petróleo e gás em blocos terrestres. A Petrogal da Galp Energia que garantiu 20 blocos em terra e a Partex que adquiriu os quatro a que concorreu podem engrossar

19 de Agosto de 2004 às 08:46
  • ...

No conjunto dos dois dias, a Petrogal ficou com 20 blocos terrestres, o que marca uma nova etapa na vida da empresa, na diversificação do portfólio.

Até aqui, a empresa só tinha presença minoritária em blocos marítimos quer no Brasil quer em Angola.

A maior petrolífera nacional somente não arrematou quatro dos outros blocos a que concorreu, tendo os seus adversários apresentados ofertas muito acima do por si ofertado nesses alvos.

No conjunto, a empresa nacional pagou 6,517 milhões de reais (1,771 milhões de euros) pelos 20 blocos garantidos na licitação. Sete deles na bacia de Potiguar no estado de Rio Grande do Norte, oito em Espírito Santo e quatro na Bahia, estes últimos garantidos no segundo dia de licitações (ontem).

Na sessão de ontem, a Petrogal em consórcio paritário com a Petrobrás ficou com os blocos POT-T-521, POT-T-556, POT-T-601 e o POT-T-602.

A parceira das duas empresas portuguesa, a Petrobrás foi a que mais ampliou os activos, adquirindo dois terços dos 154 blocos colocados em leilão pela ANP, sozinha ou em consórcio com 12 empresas locais e estrangeiras.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio