Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação no Reino Unido avança 1,5% em Maio

A inflação no Reino Unido cresceu ao ritmo mais rápido do último ano em Maio, com uma taxa de 1,5%, impulsionada pelo aumento dos preços de gasolina e das viagens aéreas. Esta subida do índice de preços no consumidor poderá levar o Banco de Inglaterra a u

15 de Junho de 2004 às 10:13
  • ...

A inflação no Reino Unido cresceu ao ritmo mais rápido do último ano em Maio, com uma taxa de 1,5%, impulsionada pelo aumento dos preços de gasolina e das viagens aéreas. Esta subida do índice de preços no consumidor poderá levar o Banco de Inglaterra a um novo aumento das taxas de juro.

A inflação no Reino Unido tinha crescido 1,2% em Abril, aumentando em Maio em grande parte devido aos custos com combustíveis, que elevaram em 0,2% a taxa de inflação, anunciou o instituto estatístico inglês.

O Banco de Inglaterra prevê que, dentro de dois anos, a inflação esteja acima dos 2%, o que levou a que a instituição decidisse elevar as taxas de juro recentemente. Os analistas estimam agora que o banco central possa mexer outra vez no preço do dinheiro já em Agosto.

«Isto poderá reforçar a previsão do banco de que há pressões inflacionistas a médio prazo e que as taxas de juro provavelmente terão de subir», afirmou Philip Shaw, do Investec Bank, à Bloomberg.

O índice de preços de retalho subiu 2,3% em Maio face ao período homólogo, revelou também o Statistics Office

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio