Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia tem de chegar a acordo com a troika até 14 Dezembro

Atenas terá de chegar a um acordo com a troika até 14 de Dezembro, para dar tempo aos parlamentos nacionais para aprovarem uma linha cautelar que sirva de "seguro" no regresso do País aos mercados financeiros.

Negócios 04 de Dezembro de 2014 às 20:01
  • 4
  • ...

O grupo de trabalho dos ministros das Finanças do euro definiu 14 de Dezembro como a data-limite para o Governo grego chegar a um acordo com a troika sobre o Orçamento de 2015 e a conclusão do programa de assistência financeira, para dar tempo aos parlamentos nacionais da Zona Euro de aprovarem uma linha cautelar. A informação é avançada pela Bloomberg, que cita um responsável do Ministério das Finanças de Atenas.

 

A Grécia pretende negociar um programa cautelar que sirva de "seguro" na saída do programa de assistência financeira e consequente regresso aos mercados financeiros, mas o processo está atrasado porque o Orçamento do Estado para 2015 continua em aberto. Por esse motivo, está ainda pendente a transferência da última tranche do resgate, de 1,8 mil milhões de euros.

 

A troika identifica um "buraco" de 2,6 mil milhões de euros no Orçamento grego para 2015, chamando a atenção para o risco de uma ampla derrapagem orçamental. A troika acredita que há um buraco "significativo", está a pressionar e a fazer demasiadas exigências, declarou, esta quinta-feira, o vice-ministro das Finanças, Christos Staikouras, em Atenas.

 

O responsável acrescentou ainda que o governo está a defender os interesses da Grécia e que vai provar que lado está mais próximo da realidade. 

Ver comentários
Saber mais Governo Zona Euro Bloomberg orçamento mercado de dívida ministério das Finanças de Atenas Grécia Orçamento do Estado Christos Staikouras
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio