Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo elogia “abertura” do PS para dialogar sobre reforma do IRS

Os partidos do Governo vão reunir-se com o PS na sexta-feira, 14 de Novembro, para debater reforma do IRS. Maria Luís Albuquerque diz que Governo preferiu sacrificar meta do défice em 2015 para não aumentar impostos, de forma a não prejudicar a recuperação económica.

A carregar o vídeo ...
11 de Novembro de 2014 às 17:58
  • 1
  • ...

A ministra das Finanças elogiou a atitude do PS de aceitar sentar-se à mesa com PSD/CDS-PP para negociar a reforma do IRS e a fiscalidade verde. 

 

"O Governo regista com apreço a abertura do Partido Socialista para iniciar um diálogo, que se espera construtivo, sobre as propostas de reforma do IRS e da fiscalidade verde", disse Maria Luís Albuquerque esta terça-feira, 11 de Novembro, num discurso durante um encontro do American Club em Lisboa.

 

"As propostas constituem apenas um ponto de partida para um debate a desenvolver no Parlamento, após um período intenso de consulta à sociedade civil, de forma a atingir um consenso que permita criar expectativas sólidas para o futuro", acrescentou.

 

Os partidos da coligação governamental e o PS vão reunir-se na próxima sexta-feira, 14 de Novembro, para debater esta reforma, disse fonte da bancada parlamentar socialista à agência Lusa.

 

Durante o discurso, a ministra sublinhou que o Executivo preferiu sacrificar a meta de défice orçamental para o próximo ano, de forma a não aumentar mais a carga fiscal. "O Governo optou por não aumentar as taxas dos principais impostos, apresentando uma proposta de Orçamento que prevê um défice de 2,7% do PIB no próximo ano".

 

A pesar na decisão de não aumentar os impostos também esteve o "custo que novas medidas do lado da receita fiscal poderiam vir a ter num contexto de recuperação de confiança das famílias e da actividade económica", afirmou Maria Luís Albuquerque.

Ver comentários
Saber mais PS PSD IRS reforma fiscal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio