Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Frente-a-frente entre Santana e Sócrates vai ser a 3 de Fevereiro

O frente-a-frente televisivo entre os líderes do PSD e PS, Santana Lopes e José Sócrates, vai realizar-se a 3 de Fevereiro com transmissão no canal 2 da RTP e na SIC, disse à Lusa fonte do Clube dos Jornalistas.

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Janeiro de 2005 às 21:11

O frente-a-frente televisivo entre os líderes do PSD e PS, Santana Lopes e José Sócrates, vai realizar-se a 3 de Fevereiro com transmissão no canal 2 da RTP e na SIC, disse à Lusa fonte do Clube dos Jornalistas.

O acordo ficou hoje concluído, faltando apenas acertar alguns pormenores, referiu a mesma fonte.

Hoje de manhã a TVI contactou o Clube de Jornalistas no sentido de entrar no acordo que estava a ser elaborado desde terça- feira entre a SIC e aquela entidade, para poder também transmitir o único debate a dois entre Santana Lopes e José Sócrates, no âmbito da campanha eleitoral para as legislativas.

No entanto, a SIC recusou essa possibilidade, argumentando que a TVI já se tinha auto-excluído das negociações, ao ter rejeitado propostas para uma organização conjunta do frente-a-frente.

De acordo com o Clube dos Jornalistas, a SIC ameaçou retirar- se da organização se a TVI entrasse, o que, para aquela entidade, não era admissível já que foi a estação de Carnaxide a primeira a apresentar uma proposta concreta.

O debate deverá ocorrer num local neutro e ser moderado por três jornalistas, um indicado pelo Clube dos Jornalistas - que fará também uma introdução ao frente-a-frente - e dois pela SIC.

O acordo prevê que o debate seja transmitido em simultâneo na SIC e na 2: (RTP), e com sinal aberto para os canais internacionais das duas estações e para as rádios, envolvendo também a administração da RTP.

A RTP1 poderá retransmitir o frente-a-frente em diferido, enquanto a SIC-Notícias se compromete a retransmitir o debate da estação pública com os cinco líderes partidários, marcado para 15 de Fevereiro.

No início da pré-campanha, José Sócrates fez saber que apenas aceitaria a realização de um frente-a-frente televisivo com Santana Lopes - e outro com todos os líderes partidários - enquanto o presidente do PSD tem dito estar disponível para todos os debates.

No entanto, Santana Lopes adiou os debates que já estavam previstos com dirigentes de outros partidos enquanto não estivesse acordado um frente-a-frente com Sócrates num canal com mais audiência do que a 2:, onde estava inicialmente previsto o "duelo" organizado pelo Clube dos Jornalistas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio