Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mexia: “Os números do PIB são uma boa notícia para todos”

O CEO da EDP acredita que se passam, em Portugal, "coisas muito positivas" que contribuem para que o crescimento económico do país se revele "duradouro".

A EDP é a cotada que distribui um maior montante em dividendos na bolsa portuguesa. Mas também recebe remunerações das posições de 77,5% na EDP Renováveis e de 5% na REN, que implicam dividendos acima de 38 milhões de euros.
Miguel Baltazar/Negócios
15 de Maio de 2017 às 19:25
  • 4
  • ...

António Mexia, CEO da EDP, considera que o crescimento do PIB no primeiro trimestre é uma boa notícia para todo o país, e mostra-se confiante acerca da sustentabilidade dos números, porque em Portugal "estão a passar-se coisas muito positivas".

"Os números do PIB são uma boa noticia para todos, e esperamos que se mantenham, essa é a questão essencial", sublinhou o gestor, à margem da apresentação do MUDA - Movimento pela Utilização Digital Activa, que se realizou esta segunda-feira, 15 de Maio, na sede da EDP, em Lisboa. "A questão mais importante para Portugal é o crescimento porque o crescimento cria estruturalmente emprego".

Mexia destacou ainda que "independentemente de Portugal estar muito dependente da realidade externa", passam-se coisas "muito positivas" no país que contribuem para que este crescimento "seja duradouro".

"A produtividade e o investimento são factores essenciais para o crescimento", afirmou o CEO da EDP, em declarações aos jornalistas, dando o exemplo da realização do Web Summit, no ano passado, na capital portuguesa, como um dos eventos mais importantes, que mostra que o país é capaz de atrair aquilo que constitui uma nova economia.

Sobre o MUDA, António Mexia apelou à adesão de mais empresas, porque a "digitalização tem de ser inclusiva".

"Muitos dos fenómenos políticos e sociais que existiram, em que há alguma reacção contra os sistemas – isso foi claro em algumas eleições – devem-se ao facto de as pessoas acharem que a digitalização as vai excluir. É absolutamente indispensável que a digitalização seja inclusiva", concluiu o responsável. 

Ver comentários
Saber mais EDP António Mexia crescimento PIB INE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio