Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do Eurogrupo abre a porta a nova ajuda à Grécia

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, admitiu na terça-feira a possibilidade de se conceder nova ajuda à Grécia, mas afastou outro perdão de dívida e sublinhou que o país deve cumprir os compromissos acordados.

05 de Fevereiro de 2014 às 00:05
  • 4
  • ...

"Um perdão não é uma boa ideia, mas podemos aliviar a dívida, por exemplo, com juros mais baixos ou alargando os prazos de vencimento sempre que a Grécia cumpra os seus compromissos", afirmou Dijsselbloem em declarações à televisão pública holandesa.

 

Dijsselbloem, que é também ministro das Finanças da Holanda, afirmou que as autoridades gregas têm que cumprir os compromissos que assumiram em troca de um segundo resgate financeiro.

 

A revista Der Spiegel afirmou recentemente que a Alemanha está a ponderar a hipótese de um terceiro pacote de ajuda à Grécia entre 10 mil e 20 mil milhões de euros sob condição de o Governo de Atenas dar passos mais decididos no caminho das reformas.

 

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, estaria a estudar um novo pacote de ajuda que poderia ser apresentado antes das eleições para o Parlamento Europeu, a 25 de maio.

 

O Banco Central Europeu, a Comissão Europeia e o Fundo Monetário Internacional concederam um segundo empréstimo à Grécia na primavera de 2012, após um primeiro resgate em 2010.

Ver comentários
Saber mais Grécia Wolfgang Schäuble Parlamento Europeu Banco Central Europeu Comissão Europeia Fundo Monetário Internacional Jeroen Dijsselbloem
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio