Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

Debater por aí...

O debate sobre o programa de Governo assemelhou-se a um episódio da telenovela «Morangos com Açúcar». Cada partido engasgou-se com a sua parte do doce disponível.

  • ...

Os debates parlamentares são, cada vez mais, uma câmara de eco: cada partido escuta-se a si próprio e festeja as suas declarações. O país, claro, prefere as telenovelas da vida irreal.

Santana Lopes, o jogador que determina os desafios, pareceu um avançado com falta de «killer instinct». Está na pré-temporada à espera de ritmo competitivo. Mas compreende-se. Os trincos da equipa de Santana são Álvaro Barreto e Bagão Félix. Entre a retoma e o esbanjamento eles pautam o jogo governamental. Porque Santana é como Mário Soares: o 8 e o 80 são números semelhantes, até prova em contrário do ministro das Finanças.

Já que o FMI deixou de telefonar às quatro da manhã. Entre quem considera que Portugal desliza para o caos e quem acha que cavalga para a retoma, Santana Lopes só tem de saber qual é o caminho mais curto para a terra das Maravilhas onde vive Alice. Mas, para isso, precisa de olhar para o país como algo de concreto e não como uma fábula.

Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio