Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SAD do Porto aumenta emissão de obrigações para 45 milhões de euros

A sociedade desportiva do clube das Antas poderá emitir mais obrigações que o previsto. O montante máximo foi revisto em alta de 40 para 45 milhões de euros, na operação que está já a decorrer e termina a 21 de Maio.

13 de Maio de 2015 às 19:07
  • 4
  • ...

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do F.C. do Porto reviu em alta o montante máximo de obrigações a emitir na operação que tem a decorrer. Dos anteriores 40 milhões de euros, a sociedade portista informou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que, agora, a emissão de títulos poderá ascender a 45 milhões.

 

"O emitente decidiu aumentar o montante global do empréstimo obrigacionista denominado "FC PORTO SAD 2015-2018" para 45 milhões de euros e o número máximo de obrigações a emitir ("Obrigações") para nove milhões", informou esta quarta-feira, 13 de Maio, a SAD do Porto, através de comunicado enviado à CMVM. No prospecto original da operação, a sociedade havia definido o dia 13 de Maio como a data limite para uma possível revisão em alta do montante de obrigações a emitir.

 

Antes da adenda ao prospecto, estava definido que a SAD poderia emitir um total de oito milhões de obrigações, com um preço nominal de cinco euros cada. Desta forma, a sociedade poderia angariar até 40 milhões de euros. Com a revisão do montante, a SAD do Porto poderá, assim, garantir uma importante parte do seu financiamento, beneficiando de condições atractivas. É que a taxa de cupão destas obrigações é de apenas 5%, correspondendo ao valor mais baixo alguma vez oferecido pelo clube das Antas.

 

O período de subscrição dos títulos representativos de dívida, que começou a 7 de Maio, termina no próximo dia 21, sendo que o apuramento de resultados pela Euronext e respectiva divulgação serão realizados no dia seguinte, em sessão especial de mercado regulamentado. Já a admissão das obrigações à negociação será a 26 de maio.

Ver comentários
Saber mais obrigações dívida SAD Porto F.C. Porto mercado de dívida mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio