Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo sobe 2% e recupera de mínimos de seis anos

A matéria-prima, que atingiu ontem o valor mais baixo desde 2009, está a negociar em alta nos mercados, com subidas em torno de 1%. O crude de Nova Iorque segue na casa dos 39 dólares, enquanto o Brent negoceia na casa dos 43 dólares por barril.

Bloomberg
25 de Agosto de 2015 às 10:08
  • 1
  • ...

O petróleo está a negociar em alta nos mercados internacionais esta terça-feira, 25 de Agosto, depois de ter atingido, ontem, o valor mais baixo desde o primeiro trimestre de 2009.

O West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, sobe 2,04% para 39,02 dólares por barril, após ter atingido os 37,75 dólares na sessão de segunda-feira. Já o Brent, transaccionado em Londres, valoriza 1,83% para 43,47 dólares. O barril de Brent chegou a negociar, ontem, nos 42,23 dólares, após uma descida superior a 7%.

O "ouro negro" acompanhou as perdas generalizadas nos mercados mundiais, provocadas pelos receios em torno da economia chinesa, e cujas ondas de choque atingiram todos os activos, desde os índices bolsistas às matérias-primas.

No entanto, apesar das subidas desta terça-feira, o petróleo continua sob pressão, devido aos sinais de que possa haver excesso de oferta.

Segundo as estimativas recolhidas pela Bloomberg, as reservas de crude nos Estados Unidos – o maior consumidor mundial desta matéria-prima – deverão ter aumentado em dois milhões de barris na semana passada para um total de 458,2 milhões de barris. Os dados do Governo norte-americano serão divulgados esta quarta-feira.

Por outro lado, o Irão poderá aumentar a sua produção num mercado já excedentário, inflamando a queda das cotações. Esta segunda-feira, o ministro iraniano do petróleo garantiu que o seu país irá aumentar a produção "a qualquer custo" para defender a sua quota de mercado. 

Ver comentários
Saber mais Nova Iorque Londres Estados Unidos Irão energia economia negócios e finanças mercado e câmbios petróleo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio