Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Petróleo dispara com expectativa de redução da produção nos Estados Unidos

O West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, voltou aos 60 dólares por barril, impulsionado pela expectativa da diminuição da produção de petróleo de xisto no país. Em Londres, o Brent sobe mais de 3%.

Reuters
09 de Junho de 2015 às 16:29
  • ...

O petróleo está a subir, esta terça-feira, nos mercados internacionais, após os Estados Unidos terem revelado que a produção da matéria-prima a partir de xisto betuminoso pode começar a cair. 

 

Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate (WTI) está a valorizar 3,35% para 60,09 dólares por barril. O Brent, negociado em Londres, que serve de referência para a Europa, está a subir 3,4% para 64,82 dólares. tendo já valorizado um máximo de 3,62% para 64,96 dólares por barril. A matéria-prima corrige assim das quedas de cerca de 1% registadas na segunda-feira.

A Administração de Informação da Energia (AIE) dos Estados Unidos apresentou, na segunda-feira, uma estimativa de diminuição da produção de petróleo de xisto, em Julho, para o nível mais baixo desde Janeiro. A produção deverá recuar 1,3% para 5,58 milhões de barris por dia, em Junho, e atingir os 5,49 milhões em Julho, estima a AIE.

 

Os inventários de petróleo nos Estados Unidos deverão também ter caído, em 1,45 milhões de barris, pela sexta semana consecutiva, à medida que aumenta a procura de combustível para as deslocações nas férias, calculam os analistas consultados pela Bloomberg. 

 

Estas estimativas representam uma vitória para a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). Na sexta-feira, dia 6 de Junho, a OPEP decidiu manter inalteradas as suas quotas de produção, apesar de o excesso de oferta no mercado, procurando que a redução seja feita nos países que não pertencem ao cartel.

Ver comentários
Saber mais Petróleo Brent WTI crude OPEP oferta procura EUA petróleo de xisto reservas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio