Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs reviu em baixa perspectivas para os preços do petróleo e lucros das petrolíferas

O Goldman Sachs reviu em baixa as suas perspectivas para os preços do petróleo a longo prazo, antecipando que o barril de Brent ronde os 55 dólares em 2020. Já para 2015, o banco revê em alta os preços estimando que o barril de Brent negoceie nos 58 dólares por barril e que o WTI negoceie nos 52 dólares.

Reuters
Negócios 18 de Maio de 2015 às 15:46
  • ...

O banco de investimento Goldman Sachs reduziu as suas previsões de longo prazo para os preços do petróleo, de acordo com uma nota publicada este sábado e citada pela Reuters. Porém, elevou a projecção média para os preços do Brent para este ano de 52 dólares para 58 dólares por barril. Já as perspectivas para o West Texas Intermediate foram elevadas de 48 dólares para 52 dólares por barril em 2015.

 

O Goldman Sachs espera que os preços do Brent aliviem com o passar dos anos, antecipando que o preço do barril de Brent ronde os 55 dólares em 2020. Na nota de análise, a Goldman Sachs aponta que "baixou" as suas perspectivas para os preços do crude "de 60-65 dólares em 2016-2019, caindo para os 55 dólares em 2020". "Vemos a procura mundial a ser atendida pelo xisto norte-americano, que vai continuar a beneficiar das melhorias [ao nível] da eficiência e da produtividade, e pelo [petróleo oriundo dos países da] OPEP", revela a nota.

 

Além disso, o banco de investimento recomenda aos investidores vender acções das duas maiores empresas de petróleo, apontando que a eficiência do xisto nos Estados Unidos e uma produção mais elevada por parte dos membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) vão mais do que cobrir a procura futura.

 

O Goldman Sachs considera que os baixos preços da matéria-prima por um período de tempo prolongado vão "colocar pressão significativa" sobre as empresas de petróleo, levando a um reposicionamento em relação aos dividendos, escreve a agência de informação. "Em resultado disto, baixamos as perspectivas para o sector de 'neutral' para ‘cautelosos’", aponta a nota de análise.

 

Por esta altura, o West Texas Intermediate soma 0,02% para 59,70 dólares por barril e o Brent do Mar do Norte, que serve de referência para as importações nacionais, desce 0,67% para 66,38 dólares por barril.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs OPEP Estados Unidos Organização dos Países Exportadores de Petróleo Texas Brent do Mar do Norte WTI West Texas Intermediate
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio