Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump provoca grande corrida ao ouro

Número de contratos sobre o ouro negociados esta quarta-feira está perto de bater recordes. Mas o metal amarelo está a perder algum brilho à medida que os investidores ficam mais tranquilos.

Guenter Schiffmann/Bloomberg
09 de Novembro de 2016 às 15:16
  • ...
Os resultados das eleições presidenciais levaram os investidores a uma grande corrida ao ouro, uma das estratégias de investimento mais consensuais por parte dos analistas no caso de uma vitória de Donald Trump.

Esta quarta-feira foram já negociados mais de 570 mil contratos de futuros de ouro, segundo dados da Bloomberg baseados no contrato mais activo no mercado Comex. É um dos dias mais activos de sempre, superado apenas pela sessão que se seguiu ao Brexit e pelo registado a 15 de Abril de 2013, quando o ouro teve uma das maiores quedas das últimas três décadas.

"O ouro é onde está toda a acção neste momento com os investidores a tentarem fazer dinheiro", referiu Bernard Sin, responsável de negociação de metais preciosos da MKS, citado pela Bloomberg. Os analistas têm destacado a incerteza que a vitória de Trump traz para os mercados e para a economia e têm recomendado a aposta em ouro para procurar refúgio face a essa turbulência.

O preço do metal amarelo já chegou a subir 4,84% esta sessão para 1.337,38 dólares. No entanto, atenuou os ganhos para uma valorização de 0,94%, cotando nos 1.287,73 dólares. O dia está a ser marcado por uma elevada volatilidade, à medida que os investidores digerem os resultados eleitorais. E se no início da sessão houve uma elevada aversão a activos de maior risco e procura por refúgios, essa tendência está a perder força.

Nas bolsas, por exemplo, depois de uma manhã de quedas acentuadas nas bolsas da Ásia e da Europa, os EUA arrancam a sessão com quedas ligeiras
Ver comentários
Saber mais Ouro Trump EUA eleições presidenciais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio