Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Economia apela aos portugueses para não abastecerem em Espanha

Manuel Caldeira Cabral diz-se disponível para trabalhar com as associações do sector a questão da fuga de automobilistas para Espanha com o objectivo de abastecer os carros. Até porque isso prejudica Portugal.

Ministro da Economia - Manuel Caldeira Cabral
Miguel Baltazar
11 de Março de 2016 às 15:11
  • 126
  • ...

O ministro da Economia apelou esta sexta-feira, 11 de Março, aos portugueses para que não abasteçam os carros em Espanha. A decisão, defende Manuel Caldeira Cabral, prejudica Portugal em detrimento do país vizinho.

"É um problema que nos preocupa, obviamente, esta questão da concorrência. Principalmente ao nível da fronteira, porque Espanha tem condições fiscais diferentes. Temos de olhar com preocupação porque corresponde também a impostos que deixam de ser pagos em Portugal", afirmou citado pela RTP.


Por isso mesmo o ministro da Economia deixa o repto: "Isso significa que muitos portugueses estão a pagar impostos em Espanha. É algo que, em primeiro lugar, temos de pedir aos portugueses que não façam".


Caldeira Cabral diz-se disponível e com "toda a abertura" para trabalhar com as associações e empresas do sector, no sentido de encontrar soluções para este cenário  


O agravamento sobre os Produtos Petrolíferos, previsto no Orçamento do Estado para 2016, sentiu-se logo na sexta-feira, 13 de Fevereiro.


De acordo com os cálculos do Negócios na véspera da entrada em vigor da portaria que fixa este agravamento fiscal, a gasolina subiria 7,4 cêntimos e o gasóleo 7,5 cêntimos.

Ver comentários
Saber mais Manuel Caldeira Cabral Produtos Petrolíferos Orçamento do Estado Negócios economia negócios e finanças macroeconomia automóvel gasóleo gasolina
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio