Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

George Soros reduz exposição ao ouro antes de o metal acumular perda de 20%

O investidor multimilionário George Soros reduziu a exposição a um índice que lhe confere exposição ao ouro, antes de o metal precioso ter acumulado uma perda que já está perto dos 20%, este ano.

16 de Maio de 2013 às 16:53
  • ...

A gestora de fundos Soros Fund Management reduziu em 12% a sua exposição aos contratos SPDR Gold Trust, que têm o metal precioso como activo subjacente, durante o primeiro trimestre. Nos últimos três meses de 2012 o fundo reduzira a exposição em 55%, segundo a Bloomberg. Ainda assim, o fundo que gere o património da família Soros detém 530,9 mil destes contratos.

 

O metal precioso segue a recuar 0,42% para 1.387,18 dólares por onça e prolonga as perdas que registou consecutivamente nas cinco sessões anteriores. Desde o início do ano, a desvalorização é de 18%, enquanto um índice de 24 matérias básicas S&P SGCI Spot caiu 3,5% e o índice de acções mundiais do MSCI ganhou 11%.

 

“É um momento particularmente mau para os investidores em ouro, com os preços a descerem enquanto as acções continuam a valorizar. O duplo efeito emocional acelerou as vendas” do metal precioso, disse um gestor de fundos da ATAC Inflation Rotation Fund, Michael Gayed, à Bloomberg.

 

Segundo uma entrevista publicada num jornal chinês no dia 8 de Abril, George Soros disse que o ouro deixou de ser um activo de refúgio quando depreciou, num dia em que os receios relativos ao euro se agravaram. 

Ver comentários
Saber mais ouro metal precioso Soros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio