Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Forte subida do petróleo vai custar mais dois cêntimos ao gasóleo

Os preços dos combustíveis vão subir no arranque da próxima semana, acompanhando a tendência de recuperação das cotações do petróleo. O gasóleo vai registar o maior aumento, mas a gasolina também sobe.

Bloomberg
04 de Março de 2016 às 08:00
  • 11
  • ...

Se tem o depósito a chegar à reserva, aproveite para atestar. É que os preços dos combustíveis vão ficar mais caros no arranque da próxima semana depois da forte subida das cotações do petróleo nos mercados internacionais. A subida será mais expressiva no combustível mais consumido, o gasóleo. Pode aumentar dois cêntimos por litro, mas a gasolina também vai subir.


Depois dos mínimos, os preços do petróleo têm vindo paulatinamente a recuperar nos mercados. O Brent, em Londres, está já nos 37 dólares, enquanto o WTI, em Nova Iorque, está em torno dos 34 dólares, isto depois de valorizações de mais de 5% esta semana. Subidas que se repercutiram nas cotações do gasóleo e gasolina nos mercados. Enquanto o preço médio do diesel subiu 7,15%, o da gasolina agravou-se em quase 3%.


Estes desempenhos vão levar a aumentos na próxima semana, com o litro do diesel a registar uma subida de dois cêntimos, de acordo com os cálculos realizados pelo Negócios. No caso da gasolina a subida será menos expressiva, podendo no entanto chegar a um cêntimo por cada litro abastecido nos postos nacionais.


O preço médio da gasolina está em 1,289 euros, já o do gasóleo simples está em 1,049 euros, segundo os dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Ou seja, pode subir para quase 1,07 euros, em média, mas continuará abaixo da fasquia de um euro nos postos das grandes superfícies comerciais. O Intermarché, que tem o diesel mais barato, segundo a DGEG, cobra 0,969 euros.

Ver comentários
Saber mais combustíveis gasolina gasóleo mercado cotações petróleo simples "premium" normais preços subida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio