Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Revolut lança negociação de ETF

O "neobank" anunciou a disponibilização de investimento em mais de 100 ETF. Para o futuro prometem uma nova gama de produtos de investimento e "uma plataforma de 'trading' mais sofisticada para investidores experientes".

  • ...
A Revolut anunciou esta quarta-feira a introdução de "exchange-traded funds" (ETF) para todos os seus clientes na Zona Euro, segundo comunicado enviado às redações. A funcionalidade foi desenvolvida com a Upvest, "fintech" alemã.

Estes produtos que consistem em fundos negociados em bolsa "oferecem aos clientes uma forma simples e flexível de diversificar a exposição ao mercado", explica o neobank sediado na Lituânia. Investem numa série de títulos, como ações ou obrigações e "poupam aos clientes muito tempo e despesas em comparação com um investimento individual em cada título", refere.

"Os ETF são uma solução atrativa para os clientes que procuram investir a longo prazo e não querem envolver-se pessoalmente em demasiadas operações", justifica a Revolut.

O neobank tem disponíveis mais de 100 ETF, com o montante mínimo de investimento de um euro. Entre as indústrias e setores visados estão a inteligência artificial, cibersegurança, hidrogénio, bem como índices mundiais como o S&P 500, Nasdaq, o alemão DAX ou o britânico FTSE.

Dependendo do plano, os clientes podem efetuar entre uma a dez operações gratuitas por vês. Uma vez ultrapassado o limite gratuito é aplicada uma taxa variável em cada operação de 0,25%. A Revolut aplica também uma taxa anual sobre o valor de mercado dos ativos do utilizador de 0,12%.

"O nosso objetivo é continuar a expandir a nossa oferta na área do património e do 'trading'. A chegada dos ETF à Revolut acontece após o lançamento bem-sucedido da entidade comercial Revolut Securities Europe UAB e a expansão das ações cotadas nos EUA em todo o EEE, no último mês de março", afirmou Rolandas Juteika, "head of wealth and trading" da Revolut.

"Para além disso, em breve lançaremos uma gama completa de outros produtos de investimento, incluindo ações cotadas nos mercados do EEE, fundos mutuários, obrigações, serviços aconselhados pelo Robo-advisor e uma plataforma de trading mais sofisticada para investidores experientes", revelou ainda.
Ver comentários
Saber mais Revolut Securities Europe ETFs à Revolut ETF Zona Euro Upvest EEE serviços financeiros mercado e câmbios banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio