Notícia
N26 lança negociação de ações e ETF em 12 mercados, incluindo Portugal
Banco digital diz que novo produto comercial visa "capacitar milhões de clientes que ainda não exploraram os mercados bolsistas com ferramentas simples e acessíveis que possam facilmente ajudá-los a dar os primeiros passos na sua jornada de investimento".
O banco digital N26 anunciou, esta terça-feira, o lançamento da negociação de ações e de "exchange-traded funds" (ETF) em 12 novos mercados, incluindo em Portugal.
Com esta nova opção, os clientes do N26 em Portugal, Bélgica, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Grécia, Letónia, Lituânia, Noruega, Polónia, Eslováquia e Eslovénia vão poder gerir a sua carteira de investimentos diretamente a partir da "app" do banco.
Este novo produto do banco digital permite aos clientes investir em ações fracionadas de uma lista de centenas de ativos mais populares na Europa e nos Estados Unidos por apenas um euro.
Em comunicado, o N26 refere que vem assim reforçar a oferta "premium", já que os clientes N26 Metal podem beneficiar de 15 negociações gratuitas por mês, enquanto os N26 You terão acesso a cinco. Para todos os outros, explica, as negociações apresentam "preços competitivos e transparentes" de 0,90 euros, sem que haja lugar a comissões.
O objetivo passa por "capacitar milhões de clientes que ainda não exploraram os mercados bolsistas com ferramentas simples e acessíveis que possam facilmente ajudá-los a dar os primeiros passos na sua jornada de investimento".
O produto vai ser disponibilizado aos titulares de contas do N26 elegíveis de forma progressiva ao longo das próximas semanas.