Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 contraria Europa pressionado por BCP

A bolsa portuguesa seguia a negociar em queda, contrariando a tendência das congéneres europeias, num dia em que a desvalorização das acções da Sonae e do BCP pressionam o índice. Os títulos do banco começaram hoje a negociar sem direito a dividendo.

03 de Novembro de 2004 às 12:51
  • ...

A bolsa portuguesa seguia a negociar em queda, contrariando a tendência das congéneres europeias, num dia em que a desvalorização das acções da Sonae e do BCP pressionam o índice. Os títulos do banco começaram hoje a negociar sem direito a dividendo.

O PSI-20 [PSI20] seguia a recuar 0,45% para os 7.527,00 pontos, com 11 empresas em queda, seis a valorizar e três inalteradas. Na Europa, os índices seguem a valorizar, beneficiando dos resultados preliminares das eleições dos EUA, que indicam uma vitória de George W. Bush.

A pressionar o índice estão os títulos do Banco Comercial Português (BCP) [BCP], que desvalorizam 1,61% para os 1,83 euros. As acções da instituição liderada por Jardim Gonçalves começaram hoje a negociar sem direito ao dividendo de 0,03 euros que o banco pagará na próxima segunda-feira.

Ainda na banca, o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] avança 0,07% para 13,50 euros, enquanto o Banco BPI [BPIN] recua 0,32% para os 3,08 euros.

A queda do PSI-20 é motivada ainda pela depreciação dos títulos da Sonae SGPS [SON], que cedem 2,04% para os 0,96 euros. «A Sonae apresentou resultados muito bons, acima das expectativas, e está a corrigir dos ganhos», afirmou um analista.

A empresa anunciou ontem, depois do fecho, que os resultados líquidos dos primeiros nove meses deste ano totalizaram 127,8 milhões de euros, menos 29% que no mesmo período de 2003. Os analistas da Título consideram que os números apresentados surpreenderam as expectativas, realçando a melhoria operacional de unidades como a Sonaecom e a Indústria, esta última a confirmar «a evolução favorável do mercado mundial de derivados de madeira». O desempenho da Modelo Continente foi a nota negativa na avaliação feita pelos analistas.

A Energias de Portugal (EDP) [EDP] recuava 0,42% para os 2,36 euros, corrigindo dos ganhos da última sessão. Os títulos da eléctrica são os mais negociados, com 2,5 milhões de papéis a trocar de mãos.

A Portugal Telecom (PT) [PT] avançava 0,44% para os 9,10 euros. Os resultados apresentados pela empresa ficaram em linha com o esperado, pelo que os analistas estimam que o impacto nas acções venha a ser neutral. A subsidiária PT Multimédia [ptm], por sua vez, descia 0,16% para os 18,57 euros.

Também em queda estão as acções da SAD do Futebol Clube do Porto [fcpa], que descem 3,33% para os 2,61 euros, o valor mais baixo dos últimos dois anos. A equipa de futebol empatou ontem com o Paris Saint-Germain, ficando com maiores dificuldades para o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões.

No sector de «media», a Cofina [cofi] segue a valorizar 0,52% para 3,84 euros, enquanto a Impresa [ipr] cede 0,22% para 4,61 euros e a Media Capital [mcp] avança 0,19% para 5,30 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio