Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preço final da OPS da Martifer conhecido a 25 de Junho

A Martifer já anunciou o intervalo de preços para a venda dasa acções, mas o valor final sõ será conhecido a 25 de Junho, data prevista para a realização da sessão especial de bolsa, onde serão apurados os resultados da oferta pública de subscrição (OPS)

11 de Junho de 2007 às 18:14
  • ...

A fixação do preço final será efectuada pelo Conselho de Administração da Martifer, com base na recomendação dos Joint Bookrunners (BESI e CaixaBI), no final do período da OPS. Segundo a Martifer, "o preço fixado para a OPS deverá ter em conta as condições dos mercados nacional e internacional, e situar-se-á obrigatoriamente dentro do intervalo de preços desta OPS", ou seja, entre 6,50 e 8,00 euros.

Na prática, será o interesse dos investidores institucionais a determinar o preço de venda dos títulos,através do método do "bookbuilding".

"O método de bookbuilding é um método de fixação de preço com base na consulta alargada efectuada a determinados investidores institucionais, nacionais e estrangeiros, com vista a apurar o interesse na aquisição/subscrição de acções permitindo, desta forma, que o preço de venda de tais acções reflicta o resultado dessa consulta alargada. Com este processo visa-se adaptar as condições da oferta à correspondente procura, permitindo que seja o mercado a ditar o preço final das acções", explica a Martifer.

Os potenciais investidores institucionais poderão apresentar intenções de investimento para diferentes quantidades de acções a diferentes preços, sendo este equilíbrio de ordens que determinará o preço final que os bancos vão recomendar ao Conselho de Administração da Martifer para fixar.

Já ao público em geral e trabalhadores, na OPS, será solicitado aos investidores a apresentação de ordens de subscrição para uma determinada quantidade de acções para o valor máximo do intervalo de preços.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio