Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Praças asiáticas caem pelo terceiro dia consecutivo

Resultados empresariais decepcionantes e corte de "rating" da Moody’s a cinco regiões espanholas estão a penalizar as bolsas na Ásia, que caem há três sessões consecutivas.

23 de Outubro de 2012 às 07:52
  • ...
O índice MSCI Asia Pacific desce 0,4% para 122,76 pontos, depois de ter estado a subir 0,3% nesta sessão. O índice Nikkei 225 da bolsa de Tóquio já encerrou com uma subida de 0,04%.

A tecnológica Acer derrapa 3,3% em Taipei depois de apresentar lucros e vendas trimestrais que ficaram aquém das expectativas. Já a Canon, que obtém 31% das vendas na Europa, perdeu 1,5% em Tóquio.

“Factores externos como a crise da dívida e as eleições nos EUA continuam a ser os principais riscos para o mercado”, diz à Bloomberg Angus Gluskie, director da White Funds Management, em Sydney. “Além disso, os resultados são reféns da situação macroeconómica”, acrescenta.

Destaque também entre as empresas para a Kansai Electric Power, uma “utility” japonesa, que afundou 7,9% depois de o jornal “Nikkei” noticiar que a empresa deverá interromper a distribuição de dividendos.

A contribuir para a descida da maioria dos índices asiáticos está a queda ligeira nos futuros do S&P500, que fazem antever uma abertura em baixa da bolsa de Nova Iorque. Isto além do anúncio por parte da Moody's de que a agência reduziu o "rating" de cinco regiões espanholas, incluindo a Catalunha.

Ver comentários
Saber mais Ásia bolsa Tóquio Nikkei 225 MSCI Asia Pacific
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio