Notícia
Petróleo cai com aumento das reservas nos EUA
O preço do crude está a aliviar da forte subida registada durante o dia, continuando a ser pressionado pelo anúncio de que as reservas de combustíveis aumentaram nos EUA. Esta notícia compensou a subida registada a meio da sessão, quando foi anunciada a g
O preço do crude está a aliviar da forte subida registada durante o dia, continuando a ser pressionado pelo anúncio de que as reservas de combustíveis aumentaram nos EUA. Esta notícia compensou a subida registada a meio da sessão, quando foi anunciada a greve dos trabalhadores das plataformas petrolíferas na Nigéria.
O petróleo norte-americano West Texas Intermediate (WTI) [cl1] caía 0,60% para os 68,45 dólares, enquanto o "Brent" [co1] de Londres subia 0,07% para os 70,47 dólares.
Ontem, o Departamento de Energia dos EUA anunciou que na semana passada havia mais 6,9 milhões de barris de petróleo que na semana anterior, a subida mais alta desde Março de 2004. Também, as reservas de gasolina aumentaram.
No entanto, as tensões na Nigéria continuam. Os sindicatos nigerianos estão a aumentar a pressão sobre o governo, mantendo a greve iniciada ontem. Os protestos dos trabalhadores têm em vista os aumentos dos impostos e dos preços dos combustíveis na Nigéria.
O país africano é o maior fornecedor de petróleo de África e foi o quarto maior responsável pelas importações de petróleo dos EUA nos primeiros quatro meses do ano.