Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Perdas superiores a 1% da PT e do BPI pressionam bolsa (act.)

A bolsa nacional acabou a sessão a perder, depois de ter registado valorizações ao longo de quase todo o dia. O PSI-20 recuou 0,33%, acompanhando assim a tendência das congéneres europeias, pressionado pela queda superior a 1% da PT e do BPI. A Cimpor des

15 de Julho de 2005 às 16:55
  • ...

A bolsa nacional acabou a sessão a perder, depois de ter registado valorizações ao longo de quase todo o dia. O PSI-20 recuou 0,33%, acompanhando assim a tendência das congéneres europeias, pressionado pela queda superior a 1% da PT e do BPI. A Cimpor destacou-se com um ganho acima de 2% e uma liquidez elevada.

O principal índice nacional [psi20] desceu para os 7.442,64 pontos, com sete acções a subir, 10 a cair e três inalteradas. «O valor do PSI-20 não tem mexido» muito, disse Pedro Correia da Silva, operador da Título, acrescentando que tem havido «falta de notícias e de interesse» na praça nacional.

Portugal «não acompanhou» os ganhos das restantes praças europeias, que tem negociado em máximos, o que poderá justificar o facto de não haver grandes compras no mercado nacional.

«Não há dinheiro a circular em Portugal e com o período de férias ainda é pior», referiu o mesmo operador, apesar de acrescentar que o início da «earning season» (época de resultados), que começa na próxima semana com o Banco Comercial Português, pode animar o mercado português.

A Portugal Telecom (PT) [ptc] voltou a cair mais de 1% para os 7,87 euros, corrigindo parte do ganho acima de 2% ontem verificado. PT e a Telefónica podem vir a aumentar a posição accionista nas participadas brasileiras através da capitalização de créditos fiscais e sem necessitar, por isso, de realizarem investimentos adicionais.

O Banco BPI [bpin] recuou 1,25% para os 3,15 euros, depois do banco ter anunciado que comprou, com carácter transitório, 19,05% do capital da Corporação Industrial do Norte, por 26,2 milhões de euros, ao Banco Privado Português.

O Banco Comercial Português (BCP) [bcp], que publica as suas contas na terça-feira, também deslizou 0,48% para os 2,08 euros, enquanto o Banco Espírito Santo (BES) [besnn] subiu 0,08% para os 12,61 euros.

O governo romeno vai negociar a venda da sua participação maioritária no Banca Comerciala Romana (BCR), o maior banco da Roménia, com os dois bancos que fizeram a proposta mais elevada. O governo anunciou ontem a lista dos 10 bancos que estão habilitados para comprar a participação e o BCP é um deles.

A Cimpor [cimp] valorizou 2,23% para os 4,59 euros, num dia em que negociou mais de um milhão de acções.

A Sonae SGPS [son] encerrou a subir 0,88% para os 1,14 euros, recuperando das perdas registadas na sessão de ontem. A Brisa [brisa] voltou a cair 0,63% para os 6,30 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio