Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Perdas no Nasdaq ascendem aos 3,92%

O Nasdaq, fechou hoje nos 4.610,1 pontos, afastando-se cada vez mais dos 5.000 pontos atingidos há bem pouco tempo.

20 de Março de 2000 às 22:35
  • ...
O Nasdaq, fechou hoje nos 4.610,1 pontos, afastando-se cada vez mais dos 5.000 pontos atingidos há bem pouco tempo. Na sessão de hoje, perdeu 188,03 pontos, o que significa uma desvalorização de 3,92%. O Dow Jones fechou a sessão de hoje nos 10.680,24 pontos, o que representa um ganho de 0,8%, ou seja mais 85,01 pontos.

Os analistas que prevêem que as empresas da «nova economia» sejam as mais afectadas com o possível aumento do preço do dinheiro por parte da Reserva Federal norte americana (FED), que poderá acontecer já amanhã. Estes receios motivaram uma redução da liquidez em Wall Street, e abanou algumas empresas que se encontram cotadas no Nasdaq. Uma das empresas que obteve maiores perdas foi a MicroStrategy que desceu 61,47%, após o anúncio da empresa ter revisto em baixa os resultados dos dois últimos anos.

As empresas que se enquadram no panorama negativo da sessão de hoje no Nasdaq são a Qualcomm que desceu 4,86%, a Amazon que desvalorizou 0,96%, e a eToys que perdeu 12,39%. As companhias do sector da biotecnologia, também acompanharam o Nasdaq, na sua descida. De entre estas, destacamos a Amgen que perdeu 8,12%, a Genome Therapies que desvalorizou 23,83% e a Sequenom que desceu 18,06%. No Nasdaq, a 3Com foi uma das poucas empresas terminou o dia «em terreno positivo» fechando a subir 0,83%.

O Dow Jones conseguiu fechar acima da «linha de água» com a Hewlett-Packard, a Intel, a AT&T e a Intel Bus Machine a encabeçarem a lista das maiores subidas. A Intel subiu 3,95%, a AT&T ganhou 6,57% e a Intel Bus Machine valorizou 2,62%. Por seu vez, as empresas que tiveram uma performance menos positiva foram a Exxon Mobil que perdeu 3,16%, a J.P. Morgan que desvalorizou 1,89%, a Microsoft que desceu 2,01% e a SBS Comunications que fechou com uma perda de 2,47% face à sessão anterior. A American Express é outra das empresas que tem vindo a perder, tendo desvalorizado 0,78%, na sessãode hoje.

A Hewlett-Packard, subiu 4,35%, na sessão de hoje, devido à confiança depositada pelos investidores no acordo estabelecido com a Xerox, para a utilização das patentes. A Xerox fechou a valorizar 0,73%.

A IBM, que na sessão de hoje ganhou 2,62%, lançou o seu novo processador Pentium III, desenhado para aumentar a capacidade de entrega de informação audio, video, animação e 3-D na Internet.

A menos de um mês da saída dos resultados do primeiro trimestre das empresas, alguns analistas, como John Eade, director da Argus Research, disse à CNN que prevê «fortes resultados nas empresas ligadas ao sector financeiro, dos serviços e também do sector da saúde».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio