Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oceanwood reforça aposta na queda das acções do BES

A gestora de fundos aumentou as posições curtas no banco liderado por Ricardo Salgado.

30 de Novembro de 2011 às 18:47
  • 1
  • ...
A Oceanwood Capital Management informou ao Banco Espírito Santo que passou a deter um interesse a descoberto relevante de 0,51% no capital social do BES, refere o banco em comunicado à CMVM.

Esta posição curta corresponde a 5.946.898 acções do BES, segundo o mesmo documento.

Recorde-se que as vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas, permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por “short selling”).

Por outro lado, a gestora de investimentos Polygon Global Partners informou que no passado dia 24 de Novembro reforçou em 0,0174% a posição curta no capital social do BES, em representação do fundo Polygon Convertible Opportunity Master Fund. Passou assim a deter um interesse a descoberto relevante de 0,217% no BES, representando 2.526.444 acções do banco, sublinha o banco num outro comunicado à CMVM.

Posteriormente, no dia 29 de Novembro, a mesma gestora, actuando em nome do referido fundo, passou a deter 0% de acções do BES em virtude da conversão de obrigações em acções do banco.

Num terceiro comunicado do mesmo grupo bancário, o Espírito Santo Financial Group (ESFG) anuncia que foi notificado ontem pelo Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário (ESAF) que o Espírito Santo Premium (FEI) comprou no dia 22 de Novembro – aquando da recente oferta de troca do ESFG – 4.624.550 acções do mesmo.

Após esta transacção, o FEI passou a deter 7.126.502 acções equivalentes a 6,79% do capital e dos direitos de voto do Espírito Santo Group.

Hoje, o BES fechou a perder 1,89%, para 1,142 euros por acção.
Ver comentários
Saber mais BES ESFG FEI Oceanwood Polygon posições curtas interesse a descoberto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio