Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marshall Wace volta a reduzir aposta na queda das acções do BCP

Depois de ter reduzido a posição curta na sexta-feira, a gestora de fundos voltou ontem a comprar acções do banco liderado por Carlos Santos Ferreira, diminuindo novamente a posição a descoberto.

06 de Outubro de 2011 às 18:54
  • 13
  • ...
O gestor de fundos de investimento Marshall Wace voltou a reduzir a sua aposta na desvalorização das acções do BCP, depois de o ter feito também no final da semana passada.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o BCP informa que a sociedade gestora de fundos Marshall Wace comprou acções do banco que representam 0,101% do seu capital social.

Ao realizar transacções de compra de acções, no dia 5 de Outubro, a gestora de nove fundos está a diminuir a posição a descoberto no BCP que gere, ou seja, diminui a aposta na queda das acções da entidade liderada por Carlos dos Santos Ferreira (na foto).

Assim, a posição a descoberto, ou posição curta, da Marshall Wace no maior Banco Privado Português desceu para 0,493%.

Ontem, o dia da compra destas acções, as acções do BCP subiram 4,62% para 0,181 euros. Hoje, desceram 1,1% para 0,179 euros.

Já na terça-feira, o BCP tinha apontado que a sociedade gestora tinha diminuído a posição curta no seu capital social a 30 de Setembro. Nessa altura, a posição a descoberto era de 0,594%.

Antes disso, a Marshall Wace tinha aumentado o interesse a descoberto a 21 de Setembro, quando detinha uma posição curta de 0,63% do capital do BCP.

As vendas a descoberto, também conhecidas por vendas curtas, permitem tirar partido da queda das acções (operação designada por "short selling").


Ver comentários
Saber mais BCP Carlos Santos Ferreira Marshall Wace
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio