Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euronext Lisbon segue pressionada por Portugal Telecom

A Euronext Lisbon seguia a perder, pressionada pela queda da Portugal Telecom – que caminha para a quinta sessão consecutiva a perder valor - num dia em que os mercados estão atentos aos dados macroeconómicos vindos dos Estados Unidos. Na Europa as princi

13 de Maio de 2004 às 12:33
  • ...

A Euronext Lisbon seguia a perder, pressionada pela queda da Portugal Telecom – que caminha para a quinta sessão consecutiva a perder valor - num dia em que os mercados estão atentos aos dados macroeconómicos vindos dos Estados Unidos. Na Europa as principais praças seguiam com ganhos.

O PSI-20 recuava 0,05% para os 7.319,48 pontos, com sete empresas em queda, sete inalteradas e seis a subir. Hoje os mercados estarão «à espera» da divulgação do índice dos preços do produtor e dos novos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA.

«Hoje e amanhã são dias muito importantes devido aos dados macroeconómicos dos EUA. Serão divulgados às 13h30 e os mercados vão reflectir esses dados. Até lá, manter-se-ão nestes níveis», disse ao Canal de Negócios (www.negocios.pt) José Lourenço, da BIGonline.

A bolsa portuguesa seguia pressionada pela Portugal Telecom (PT) [PT], que caía 0,47% para os 8,48 euros. Na sexta-feira a operadora de telecomunicações perdeu o suporte dos 9,00 euros e desde então já recuou 7%.

«O sector das telecomunicações europeu já tinha vindo a descontar. A Portugal Telecom perdeu o suporte dos 9,00 euros e desde então não conseguiu segurar o nível de preços, seguindo a tendência sectorial europeia», afirmou a mesma fonte.

A Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] subia 0,44% para os 2,28 euros. O Credit Suisse First Bóston reviu em alta o preço-alvo dos títulos da EDP, dos 2,50 euros para os 2,60 euros, reiterando a recomendação de «outperform».

Na banca, o Banco Comercial Português (BCP) [BCP] e o Banco Espírito Santo (BES) [BESNN] seguiam inalterados nos 1,92 euros e 13,94 euros, respectivamente. O Banco BPI [BPIN] avançava 0,34% para 2,96 euros.

A Media Capital [MCP] caía 0,50% para 4,01 euros. O Credit Suisse aponta um preço-alvo de 5,00 euros e uma recomendação de «outperform» para a empresa.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio