Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Euro nos 1,28 dólares dispara mais de 1%

Euro aprecia acima dos 1% graças a acalmia no pessimismo dos mercados. A moeda única singra graças à deslocação do investimento no dólar para activos com maior risco.

01 de Setembro de 2010 às 16:37
  • ...
Novos dados macroeconómicos saídos hoje relativos ao mercado norte-americano e chinês estão a acalmar os investidores em relação à sustentabilidade da recuperação económica, estimulando a procura de activos de elevada rentabilidade em detrimento da moeda norte-americana.

O euro encontra-se, devido a estes indicadores, a valorizar 1,01%, cotando-se nos 1,2807 dólares.

Os novos dados relativos ao crescimento na produção industrial chinesa estão a impulsionar as bolsas, com o crescimento do PMI chinês de 51,2 para 51,7 pontos, ultrapassando as estimativas dos analistas.

O PMI americano também registou uma subida inesperada de 55,5 em Julho para 56,3 pontos em Agosto, segundo o Institute for Supply Management, que mede o índice de actividade industrial dos Estados Unidos. A partir de valores acima de 50 pontos assume-se crescimento económico.

O crescimento australiano está também a dar sinais favoráveis aos investidores, graças ao crescimento de 1,2% comparativamente ao primeiro trimestre de 2010.

As fortes subidas de Wall Street estão a impulsionar igualmente a moeda única.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio