Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados na China atiram praças asiáticas para pior sessão em duas semanas

A actividade industrial na China terá contraído em Setembro pelo 11º mês consecutivo, segundo estimativas de bancos de investimento. Bolsas da região caem mais de 1%.

20 de Setembro de 2012 às 07:48
  • 2
  • ...
O índice MSCI Asia Pacific recua 1,1%, a variação intradiária mais negativa registada desde 5 de Setembro, com o Nikkei 225 da bolsa de Tóquio já encerrado com uma queda de 1,6%. Os futuros da bolsa de Nova Iorque estão também a indicar uma abertura negativa de Wall Street.

Segundo estimativas do banco HSBC Holdings e da consultora Markit Economics, a actividade industrial na China terá caído em Setembro pelo 11º mês consecutivo. No Japão, foi revelado que as exportações caíram 5,8% em Agosto.

“Estamos muito preocupados com as perspectivas económicas globais de curto prazo”, diz à Bloomberg Peter Elston, gestor de fundos de Hong Kong. “Estamos muito cautelosos porque achamos que estão no horizonte dificuldades no plano económico”.

Hoje serão divulgados também os índices de gestores de compras (PMI) na Zona Euro, pelas 09h00.

Entre as principais empresas asiáticas, a mineira BHP Billiton desce 1,6% em Sydney e a Tokyo Electron, que obtém 15% das receitas junto da Samsung, afunda 5,2% depois de um jornal local noticiar que a empresa pondera reduzir investimentos para 2013.

Ver comentários
Saber mais Ásia bolsa Tóquio Nikkei 225 MSCI Asia Pacific
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio