Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil Renewing quer 7.500 pontos de carregamentos em Portugal, Espanha e Polónia

Neste momento, a empresa do Grupo Mota engil conta já com uma rede com 234 pontos de carregamento ativos em Portugal, dos quais 108 em construção, 102 em carteira e 110 em fase de negociação avançada

25 de Julho de 2024 às 20:49
  • ...

A Mota-Engil Renewing – empresa do Grupo Mota-Engil – anunciou esta quinta-feira que tem como objetivo atingir 7.500 pontos de carregamento de veículos elétricos nos três mercados europeus onde opera até 2028: 2500 em Portugal, 1500 em Espanha e 3500 na Polónia. 

Neste momento, a empresa conta já com uma rede com 234 pontos de carregamento ativos em Portugal, dos quais 108 em construção, 102 em carteira e 110 em fase de negociação avançada. Em comunicado, a ME Renewing revelou que espera chegar ao final de 2024 com cerca de 500 pontos de carregamento ativos e com cerca de 300 em carteira.

Na região do Algarve, a empresa prepara-se para inaugurar um novo hub de carregamento multi-potência para veículos elétricos (na foto), localizado no Parque Aquático Aquashow, em Quarteira, no distrito de Faro. Desta forma, o sul do país passa a contar com mais dois pontos de carregamento normais (22 kW), dois rápidos (60 kW) e dois ultra-rápidos (120 kw), todos eles já com um terminal de pagamento incorporado, tal como mandam as novas regras da União Europeia.


"Com presença em Portugal, Espanha e Polónia, a ME-Renewing tem a ambição de se constituir como um operador de postos de carregamento de referência a nível nacional e internacional, prevendo expandir a sua atividade para outros mercados europeus e para a América Latina", explica a empresa no mesmo comunicado.

No âmbito do seu plano de expansão, a ME Renewing viu ser aprovado um financiamento da União Europeia no valor de 1,16 milhões de euros para o projeto de "Expansão da Infraestrutura de Recarga Elétrica de Portugal", que prevê a implantação de 41 pontos de recarga de 150 kW, acessíveis ao público, para veículos ligeiros de passageiros, distribuídos estrategicamente em 13 locais em Portugal.

Adicionalmente, a empresa formalizou recentemente o primeiro financiamento 100% baseado em critérios ESG (ambientais, sociais e de governance) , numa operação efetuada ao abrigo do programa Deal-By-Deal, em parceria com o Banco Português de Fomento e com a Oxy Capital, no valor de 7,4 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Empresas Economia negócios e finanças Portugal Mota-Engil Espanha Polónia União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio