Notícia
Inapa confirma que não vai pagar reembolso de obrigações convertíveis
Na terça-feira, o Negócios noticiou que o reembolso da linha de obrigações convertíveis que foi emitida em 2019 para pagar a compra da Papyrus Deutschland GmbH & Co KG à OptiGroup não seria realizado. Esta quinta-feira, a empresa confirmou.
A Inapa confirmou esta quinta-feira, através de um comunicado enviado à CMVM, que não vai pagar o reembolso das obrigações convertíveis, conforme já tinha sido avançado pelo Negócios.
"Por força da situação de insolvência em que se encontra e foi oportunamente comunicada ao mercado, não irá proceder ao reembolso da terceira série das obrigações convertíveis em ações da Inapa", pode ler-se na nota.
Na terça-feira, o Negócios noticiou que o reembolso da linha de obrigações convertíveis que foi emitida em 2019 para pagar a compra da Papyrus Deutschland GmbH & Co KG à OptiGroup não seria realizado.
A empresa tinha informado o mercado no passado dia 11 de julho que iria adiar por mais 10 dias úteis – a contar a partir dessa data – este pagamento. Esta foi uma subscrição de dívida particular, e desde então tem sido amortizada. Esta última tranche era de cerca de três milhões de euros.
A OptiGroup integrará assim a lista de credores, num processo de insolvência que deve dar entrada ao final do dia desta sexta-feira no Tribunal de Sintra, local onde fica a sede da Inapa.