Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crude estabelece novo máximo histórico em Nova Iorque

O barril de crude negociado em Nova Iorque alcançou hoje um valor recorde nos 49,47 dólares, impulsionado pelas notícias de perturbações nas explorações petrolíferas da Nigéria. Esta manhã o barril de «brent» também tocou o máximo de sempre acima dos 46 d

27 de Setembro de 2004 às 14:19
  • ...

O barril de crude negociado em Nova Iorque alcançou hoje um valor recorde nos 49,47 dólares, impulsionado pelas notícias de perturbações nas explorações petrolíferas da Nigéria. Esta manhã o barril de «brent» também tocou o máximo de sempre acima dos 46 dólares.

A Royal Dutch/Shell evacuou 235 trabalhadores das suas explorações petrolíferas na Nigéria, temendo confrontos entre forças rebeldes e as tropas governamentais. A notícia, aliada à preocupação dos investidores acerca das reservas dos EUA, fez disparar os preços do petróleo para novos máximos.

O crude em Nova Iorque [cl1] valorizou mais de 1% para os 49,47 dólares (40,30 euros) e o «brent» [co1], em Londres, subiu quase 2% para os 46,20 dólares (37,64 euros).

«As notícias da Nigéria estão a ficar cada vez piores, sobretudo tendo em conta que os rebeldes podem atacar a produção de um tipo de crude que o mercado não pode perder», afirmou Deborah White, economista da Societé Generale, citada pela Bloomberg.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio