Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CGD interessada em vender Certificados de Aforro

O IGCP, que gere a dívida pública, vai lançar uma aplicação para telemóvel que facilita a subscrição de Certificados de Aforro e outros produtos de poupança do Estado.

O banco público, gerido por Paulo Macedo, fechou o ano de 2022 com 6.513 trabalhadores.
João Cortesão
05 de Julho de 2023 às 08:42
  • 5
  • ...
A Caixa Geral de Depósitos é uma das entidades interessadas em vender Certificados de Aforro nos seus balcões, noticia o Público esta quarta-feira.

O jornal indica ainda que a subscrição quer dos Certificados de Aforro como do Tesouro noutros pontos de venda que não os CTT — que é possível na sequência de uma portaria de 2 de junho — será uma realidade em breve.

O IGCP (Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública) recebeu já pedidos de bancos e entidades de pagamentos para a venda destes produtos.

Prevista está também a criação de uma aplicação para telemóveis, por parte do IGCP, com vista a facilitar a compra direta.

Até agora, além da subscrição nos CTT, só era possível fazê-lo através do serviço de AforroNet, da responsabilidade do IGCP, e em lojas da rede de Espaços Cidadão, embora sempre após abertura de conta nos CTT.
Ver comentários
Saber mais CGD Certificados de Aforro Caixa Geral de Depósitos IGCP CTT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio