Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT lançam agendamento para subscrever certificados de aforro

Já é possível fazer um agendamento para subscrever certificados de aforro nos CTT. A nova funcionalidade também permite submeter os documentos por via digital.

As receitas do Banco CTT tiveram uma subida homóloga de 24,9% nos primeiros nove meses do ano, para 90 milhões de euros.
Bruno Colaço
  • ...

Os CTT lançaram uma funcionalidade que permite fazer um agendamento para subscrever certificados de aforro ou do tesouro.

Em comunicado, a empresa explica que o agendamento é feito através do site dos CTT. Os interessados devem preencher o formulário indicando a loja, o dia, e o período horário mais conveniente para subscrever ou abrir uma conta aforro. Serão depois contactados para confirmar o agendamento.

É também possível submeter em formato digital toda a documentação necessária, concretizando uma intenção já sinalizada em janeiro.

A iniciativa é lançada um mês depois de o Governo ter lançado uma nova série de certificados de aforro (a série F) com um teto máximo de 2,5%, o que compara com o anterior teto máximo de 3,5% da série anterior (a série E), que já não permite novas subscrições.

Há também diferenças ao nível do prazo, do prémio de permanência, e do montante mínimo e máximo de investimento, como explicamos aqui.

No comunicado os CTT lembra que assinaram em janeiro com o IGCP um novo contrato de distribuição de dívida que estará em vigor nos próximos três anos.

A corrida aos certificados de aforro contribuiu para um aumento de 141,6% nas receitas da área de serviços financeiros e retalho dos CTT. No primeiro trimestre o valor foi de 28,7 milhões de euros.

O Governo anunciou ainda que também a banca passará a vender certificados de aforro. A Caixa Geral de Depósitos já se mostrou interessada.

 

 

Ver comentários
Saber mais CTT certificados de aforro IGCP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio