Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA invertem para os ganhos com subida da confiança

As principais praças norte-americanas corrigem quedas e seguem a registar subidas.

31 de Agosto de 2010 às 15:27
  • 1
  • ...
As principais praças norte-americanas, depois de terem iniciado a sessão em queda, começaram a registar ganhos depois da divulgação do índice de confiança dos consumidores.

O índice veiculado pela Conference Board regista uma subida de um mínimo de cinco meses com 51% em Julho para 53,5% em Agosto, acima das estimativas dos analistas ouvidos pela Bloomberg, que apontavam para os 50,7%.

O Dow Jones, índice industrial dos Estados Unidos, já está a responder positivamente a estes dados, a subir 0,285% para os 10.035,23 pontos. Já o Nasdaq está a apreciar 0,18% para os 2.123,82 pontos. O índice S&P500 sobe 0,22% para os 1.051,28 pontos.

A apreciar significativamente no Dow estão a Verizon, a subir 1,02% para os 29,74 dólares e a Caterpillar, com subidas de 1,24%, cotando-se nos 65,27 dólares.

No Nasdaq, a Dell está em contrapartida a registar fortes quedas, depreciando 2,58% para os 11,71 dólares por título. A Amazon, por sua vez, está a valorizar 1,26% e negoceia nos 125,35 dólares.

A coadjuvar os bons sinais dados pela divulgação dos índices de confiança estão outros dados oficiais que dão conta de uma subida dos preços imobiliários, maior do que a prevista pelos analistas.

Os preços dos imóveis nos EUA subiram mais do que o previsto, em Junho, quando comparado com igual período do ano passado, uma evolução que cria a expectativa de uma estabilização do mercado imobiliário.


A recuperação da economia norte-americana está a ser alvo de forte especulação dos analistas, temendo-se que a retoma seja demasiado incipiente para conter os receios de uma nova recessão.

Para conter o clima de pessimismo, o Presidente da Fed, Ben S. Bernanke, disse publicamente na semana passada que fará “tudo o que for possível” para por a economia americana na senda da recuperação.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio